Garantia, trocas e devoluções

Trocas e devoluções

Para total satisfação nas compras efetuadas em nosso site, desenvolvemos 
nossa política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do 
Consumidor, onde todos os nossos produtos tem cobertura de garantia de pelo menos 90 dias a contar da data do recebimento do produto por parte do cliente.


Confira abaixo, as causas que podem levar você à troca ou devolução:

• Produto em desacordo com o pedido
• Produto avariado
• Produto com defeito técnico ou de fabricação
• Desistência ou arrependimento


Para evitar problemas com sua compra, fique atento:

• Com a descrição exata do produto que você quer comprar;
• Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto 
no site é meramente ilustrativa);


A Gamegames tem no máximo 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento 
do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a 
ocorrência, desde que comunicada por você à nossa Central de Atendimento.
A Gamegames reserva-se no direito de não realizar a troca ou aceitar a 
devolução do produto, se o vício constatado decorreu de mau uso pelo 
consumidor, conforme análise realizada pela área técnica.


ATENÇÃO: Toda ocorrência deve ser comunicada por meio eletrônico através 
do link Fale Conosco à nossa Central de Atendimento ou através do email contato@gamegames.com.br e caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora de prazo, o mesmo será reenviado a você sem consulta prévia.


Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá 
optar pela troca do produto (será enviado o produto conforme o que está 
descrito em sua nota fiscal).
Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto 
que você adquiriu, recuse a entrega e entre em contato com nossa Central 
de Atendimento.
Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá entrar 
em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e solicitar a 
troca. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você 
terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do 
Consumidor) para reclamar a empresa qualquer problema detectado durante 
este período.


SOLICITAR TROCA DO PRODUTO

Produto Avariado
Caso você receba o produto adquirido avariado, será feita a substituição 
do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.


Troca por Defeito / Vício de Funcionamento dentro da Garantia Legal
Até 7(sete) dias da entrega
Caso o produto apresente algum defeito técnico ou de fabricação, você 
deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor 
para comunicar o problema e obter esclarecimentos sobre a utilização do 
produto. Os produtos oferecidos pela Gamegames não sofrem qualquer tipo de 
alteração em nosso Centro de Distribuição, são enviados para você 
exatamente como são entregues pelo Fabricante ou Distribuidor à Gamegames.


Mais que 7(sete) dias da entrega
Se o produto apresentar vício de funcionamento passados 7(sete) dias da 
data da retirada/entrega, deverá ser encaminhado a um posto autorizado 
do fabricante.
Caso não tenha um posto autorizado na sua região, ou tratar-se de um 
produto importado, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento para 
orientações quanto aos procedimentos de troca.


Desistência ou arrependimento
Caso você receba o produto e desista de sua compra, dentro dos 7 (sete) dias previstos no CDC, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra do produto somente.


DEVOLVER PRODUTO POR DESISTÊNCIA

Importante
• É indispensável a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal pelo 
consumidor;
• Toda troca de produtos estará condicionada à disponibilidade do 
produto novo desejado em nossos estoques.
• Situações onde o documento fiscal foi extraviado, você deverá contatar 
A central de atendimento para que seja providenciada uma via da NF. Se por algum motivo, a central de atendimento não conseguir localizar o documento em nossos registros a troca não poderá ser realizada.
• Por motivos de segurança, não serão trocados produtos usados ou com a 
embalagem violada;
• Caso o cliente não apresente a embalagem ou algum acessório do produto 
que será trocado, nesta situação, você deverá primeiramente verificar a 
autorização dessa operação junto a central de atendimento e depois proceder da seguinte 
maneira: Troque somente a parte danificada, preservando os demais 
componentes(acessórios, manuais, etc). Assim o produto trocado não fica 
incompleto, possibilitando a recomposição do produto.
• A Gamegames pode não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, 
se o problema constatado ocorreu por mau uso, conforme análise realizada 
pela área técnica ou na loja.

Cancelamento de compras

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido a qualquer momento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo e o produto não possua indícios de uso ou avarias de qualquer tipo, esteja em sua embalagem original e esta não esteja violada, esteja acompanhado de todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes originais que foram enviados, não possua violação nos lacres do fabricante e esteja acompanhado de nota de garantia (nos casos em que esta for enviada) e nota fiscal.

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas.

 

Reembolso

Após o cancelamento do pedido, e devolução do mesmo, faremos o estorno integral do pagamento, desde que a solicitação atenda os itens citados acima.

 

Nos reservamos o direito de cancelar pedidos na impossibilidade de executar o débito com os dados de cobrança informados pelo cliente, no caso de não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta no prazo estipulado (quando escolhida esta forma para pagamento), na inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral, no caso de suspeita de fraude e não cumprimento de solicitações de envio de documentação que corrobore a boa-fé da negociação ou em qualquer situação que demonstre má-fé do comprador com base em erro constatado pelas práticas regulares do mercado.

Casos não previstos

No caso de ocorrências não previstas nesta política de vendas pedimos que o cliente entre em contato com nossa central de atendimento informando o máximo de detalhes possíveis para que possamos analisar e solucionar a questão com rapidez, eficiência e de forma satisfatória para o cliente. Nosso objetivo é a satisfação integral de nossos clientes e, por isso, estamos sempre à disposição para contato.

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